Os bastidores de "Ain't It Fun", do Paramore: Hayley Williams e Taylor York recuperaram seu processo criativo e criaram a primeira canção do Paramore vencedora do Grammy incluindo um elemento emocional inesperado
(A série "The Making Of GRAMMY-Winning Recordings" apresenta relatos em primeira mão do processo criativo por trás de algumas das maiores gravações da música, além de detalhes sobre as gravações que ganharam o 57º Grammy Awards)
Taylor York: Esta canção foi uma completa surpresa. Eu vim com um monte de ideias que eu achava que soava como o que nós deveríamos escrever - grandes riffs de guitarra de rock que teriam se encaixado em nossos registros anteriores. Enquanto eu contava cada ideia para Hayley, ela dizia: "Sim, isso é legal, mas o que mais você tem?". Eu passei por tudo o que eu tinha até que cheguei à última ideia - uma que eu não não queria mostrar porque pensei que ela iria odiá-la. Mas era tudo que eu tinha. Ela ficou animada sobre isso e a partir daí a música se desenvolveu organica e naturalmente. Tudo veio juntos em um som e um estilo que eu nunca tinha realmente explorado. O fato de que "Ain't It Fun" fluiu com tanta facilidade e funcionou tão bem que realmente foi uma revira volta para o processo de escrita de todo o álbum, e isso nos ajudou a nos apaixonarmos pelo processo de composição e gravação em um novo nível. Nossa música era algo a que eu me sentia conectado, mas não acho que era Paramore. Descobrimos que tudo o que sentimos absolutamente é o Paramore.
Hayley Williams: Eu me lembro de andar no quarto de hotel do Taylor um dos primeiros dias depois de nos mudarmos para Los Angeles para fazer o nosso próximo álbum. Ele tocou aquela pequena parte da melodia e eu achei tão legal - eu fui direto para o meu quarto para pegar canetas e um notebook. No momento em que eu cheguei lá eu já tinha uma melodia, e no tempo em que eu voltei para o quarto do Taylor eu já tinha as primeiras linhas da letra.
Começamos a trabalhar nas partes vocais no quarto do Taylor e quando chegamos à ponte nós sentimos que precisávamos segurar uma nota e deixar a tensão ser construída com um monte de vozes. Taylor e eu juntamos nossas vozes de umas 10 formas diferentes e parecia inacreditável - mas não de um jeito bom. Nós decidimos que precisávamos realmente de bons cantores para entrar e fazer tudo corretamente. Um par de meses mais tarde, nós estamos gravando no Sunset Sound e um coro gospel local veio, e foi perfeito. Meus olhos se encheram de lágrimas, porque eu amei música gospel toda a minha vida e ouvir um coro cantando nossa música - cantando a harmonia - me fez sentir que era incrível estar em uma banda que poderia ter esse tipo de momento incrível como parte de nossa canção. De repente, sentimos-nos grandes, e percebemos que realmente estávamos fazendo aquilo: "Sim, nós temos um coral gospel em nosso álbum,isso está realmente acontecendo".
Fonte: http://www.paramoresuporte.com.br/2015/04/serie-do-grammy-revela-detalhes-da.html#noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário