quinta-feira, 12 de março de 2015

Paramore entra na quinta posição com cover de Sunday Bloody Sunday em manifestações do pop

O portal Billboard Brasil, em função das manifestações que ocorrerão nos dias 13 e 15 de março, lançou uma lista na qual estão relacionadas 10 artistas que protestaram através da música. O Paramore foi classificado na 5ª posição com o cover de Sunday Bloody Sunday, canção composta pela banda U2 e que faz referência ao histórico Domingo Sangrento, conflito ocorrido na Irlanda do Norte. 





Confira:
5. Sunday Bloody Sunday, de Paramore

A líder e vocalista Hayley Williams recebeu o prêmio Billboard Trailblazer no ano passado por quebrar paradigmas, deixar uma marca única no mundo da música e pavimentar o caminho para outros talentos. Lado B do single “Misery Business”, do Paramore, “Sunday Bloody Sunday” é uma das mais politizadas faixas do U2. Ela faz referência ao dia que ficou conhecido como Domingo Sangrento, quando tropas britânicas atiraram em manifestantes irlandeses, matando 14 pessoas e deixando 26 feridas, em 1972. No entanto, Mullen, o baterista da banda irlandesa, diz que a música não é exatamente sobre o evento. “Esse incidente, o mais famoso da Irlanda do Norte, é a maneira mais forte de dizermos, ‘Por quanto tempo mais teremos que aguentar isso?’”. Que o dia 15/3 não tenha uma única gota de sangue nas ruas brasileiras…




Confira a lista completa aqui




Fonte: http://www.paramore.com.br/paramore-entra-para-lista-de-manifestantes-do-pop-com-cover-de-sunday-bloody-sunday/#.VQIWjiC5eP8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog